terça-feira, 11 de agosto de 2020

Dia do Estudante

Dia do estudante é dia do "É pra estudar pra prova?", "É pra copiar?", "Pode ser de dupla?"... É dia daqueles que nos fazem aprender mais, sim, porque é ensinando que mais aprendemos.
É dia daqueles que reclamam das nossas cobranças. (Eu costumo ser exigente, e alguns não gostam😅)
"A senhora não é professora de Português." (Eu exijo ortografia. Claro! É necessário)
"Profa, a senhora cobra muito a tabela periódica." Kkkk (Na Química)
Dia daqueles que brincam: "Ei professora AA, Aa" kkk (Na Genética)

Dia do estudante é dia de lembrar daqueles que seguem com esforço, pois precisam de alguém que os estimulem a estudar, porque acreditam que estudar não é legal. (Eu sempre falo: "Gente, estudar é muito bom, vocês só precisam descobrir isso.")😊

Dia do estudante é dia de lembrar de tudo o que aprendemos. Nossa! Aprendemos muito e isso é genial. E continuamos estudando e aprendendo e então descobrimos que o que aprendemos é tão pouco se comparado à imensidão de informações. Mas continuamos seguindo, porque entendemos que aprender é necessário.

Dia do estudante também é nostalgia, é dia de lembrar dos colegas que tivemos. Nossa!! Eu particularmente lembro de colegas marcantes das minhas escolas: Maria Amália, CESAN, Cabral, Álvaro Adolfo, depois FIT, UFPA, ULBRA, UFOPA, agora UNAMA e logo será UEPA.

Gente, somos eternos estudantes!!!!
Estudar, conhecer, aprender é privilégio dos humanos, mas há humanos que são privados disso. 😕

Por isso, estude, estude sempre.

Feliz dia do Estudante!!!!
🥰

Nenhum comentário:

Postar um comentário