domingo, 30 de agosto de 2020

Sobre escolher candidatos nas eleições

Como você escolhe o seu candidato?

a. É um conhecido.

b. É parente.

c. Te deu saco de cimento.

d. Te deu algum outro presentinho.

e. É muito conhecido na televisão.

f. Tem muito dinheiro.

g. Tem um histórico de ações sociais.

h. É muito popular.

i. É bom de lábia.

j. É bom caráter.

k. Tem boas ideias.

l. É uma boa pessoa, faria um bom trabalho sem dúvida. Ajudaria a população e não iria se corromper em acumular seus bens materiais.

Queridos, tempos atrás eu ignorava as eleições, hoje eu entendo como é importante acompanhar o processo, ouvir os candidatos, conhecê-los, pesquisá-los.

Em tempos de internet é fácil você conhecer a história daqueles que anseiam uma vaga na política.

Acontece que muitos de nós não temos paciência para tal, queremos uma resposta pronta e às vezes acreditamos na primeira que aparece.

Eu, com minha utopia, queria que os vereadores representassem todos as áreas possíveis: educação, saúde, meio ambiente, agricultura, comércio, economia, etc, etc. Olha que legal! Seria um sonho, né? E que não houvesse reeleição, seria um rodízio de candidatos em que todos fariam o seu trabalho seriamente, sem usar o dinheiro DO POVO, para benefício próprio.

"Ah, mas todo mundo mete a mão, né, até eu faria isso!", já ouvi isso horrores. 😳

Então, continuando o meu sonho... Todos os vereadores trabalhariam com afinco, resolveriam as prioridades de sua área, a população agradeceria e todos seríamos felizes para sempre. 🤗

Tá bom! Agora vamos para a vida real. ☹️

O que é ter bom perfil, afinal? Por que alguns não conseguem reeleição e outros até se aposentam por lá? 🤔

Queridos, queridos, nós, os eleitores, precisamos ser criteriosos na hora de escolher nossos candidatos. Pesquise, busque, se informe...

Não vote por IBOPE, vote por convicção. Se o seu candidato por convicção está na frente no IPOBE, legal, mas se não está, não deixe de apoiá-lo.

"Ah, mas não quero perder meu voto." TEORIA FURADA!! Ninguém perde voto, o voto está ali na urna, o que você faz é votar mal.

"Ah, mas quero que o meu candidato ganhe." TEORIA FURADA! Se o seu candidato não ganhar, paciência, o que importa é que você fez a coisa certa e estará com a CONSCIÊNCIA LIMPA.

Depois é só continuar cobrando dos eleitos, pois é nosso papel.

E mais, em se tratando de eleição municipal, se você acha que os vereadores não estão fazendo o suficiente, você pode realizar ações sociais voltadas para escolas ou comunidades. Qualquer um de nós podemos fazer isso. 😉

"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado."

Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário