sábado, 22 de agosto de 2020

Repercussão de reportagem

Sobre a repercussão do aborto da menina de 10 anos

Falar sobre aborto sempre gerou polêmica, especialmente neste momento em que o governo fortaleceu uma falsa teoria moralista, mas essa história não será mencionada aqui.

Pois bem, acredito que é extremamente importante falar sobre este tema, na verdade é urgente.

O que está acontecendo no Brasil? O número de estupros está alarmante. Ah, mas isso sempre aconteceu. Verdade, mas a impressão é que agora aumentou de forma assustadora. 😱

Durante muito tempo, nós, professores, fomos criticados por falarmos sobre Educação Sexual na escola. Dá pra acreditar nisso? Os professores, com muita seriedade, falam sobre os órgãos reprodutores do homem e da mulher e aproveitam para orientar sobre todos os cuidados voltados para a sexualidade. Isso é informação, é educação! Sim, é uma contribuição da educação básica, mas há pais que acham isso um desrespeito. 🤦🏻‍♀️ E esses mesmos pais que acham isso um desrespeito deixam de falar sobre o tema com seus meninos e meninas e de repente surge uma gravidez precoce e depois tentam inventar um culpado. 🤷🏻‍♀️

Em muitos desses casos as adolescentes, com medo, ficam decididas a fazer aborto. Triste, né? Acontece que só elas são criticadas. Em muitos casos, por traz do aborto há um homem (ou adolescente) irresponsável e uma mulher abandonada e machucada.

A verdade é que as mulheres sempre ficam na pior, mas muitas seguem, com dificuldade, enfrentando o preconceito de serem chamadas de mães solteiras, mas firmes com seus filhos, enquanto os "reprodutores" continuam fazendo filho em outras, pra mostrar que são "machos".

Eu tô querendo justificar o aborto? De maneira nenhuma! Tô dizendo aqui que muitas mulheres sofrem diante de algumas circunstâncias e que devemos ter muito cuidado antes de criticá-las.

Tô afirmando aqui que o tema ABORTO precisa ser debatido, pois é um problema social no Brasil.

E mais, em grande parte dos casos, o aborto foi necessário porque aconteceu antes o estupro. Ou seja, se não tivesse acontecido o estupro, o aborto não seria necessário.

Portanto, precisamos trabalhar com a prevenção e não com a cura. 

Como? Projetos sociais que cheguem na população brasileira de forma efetiva.

É possível??? Claro!!!!

Em época de eleição, os candidatos andam por todos os "buracos" do país, porque não querem perder eleitores, mas quando é pra chegar na população para orientar, seja qual for o tema, não há esse interesse.

Por isso, precisamos cobrar e ao mesmo tempo fazer a nossa parte, orientar por meio de projetos sociais nos bairros, nas escolas, etc.

É preciso conversar sobre o tema em família. Como é possível tantos casos de estupro por avós, pais, tios?😱 São meninas e meninos sendo estuprados, desrespeitados. São inocentes sendo violados. 

É um absurdo!!! 

É triste!!

É doloroso!!

Vamos lá, gente!!! Vamos orientar nossos meninos e meninas. 

Oriente, converse, instrua, aconselhe.

Fique atento às pessoas que ficam perto de seus filhos.

Brasil sem estupro!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário